Julinho e Gustavo discutem mas Julinho diz que não vai embora da casa dele.

Um dia antes de ir às bancas, Adriano a revista “Moda Brasil” para Jacques e dá a idéia deJaqueline beija Victor Valentim Jaqueline voltar a ver Victor Valentim e tirar uma foto dele. Adriano liga para Chico e marcam um horário para Jaqueline.

Jaqueline chega ao flat e Victor se insinua para Jaqueline. No meio do jogo de sedução, Suzana envia um torpedo e o alerta sobre as intenções de Jaqueline. Victor Valentim lê a mensagem e continua a investida até que eles se beijam e, num rompante, ele a manda embora antes que ela tire sua foto. Jaqueline conta a Jacques que foi seduzida por Victor Valentim e ele fica indignado.

Desirée diz que não vai posar de biquíni e Nicole briga com ela, chmando-á de caipira.

Edgar e Camila vão jantar e ela fica falando somente futilidades. Ele a interrompe e pergunta coisas que ele não entende. Então ele desiste de conversar a sério e logo vão embora. Edgar chega Ari leva flores para Suzanaem casa e encontra Bruna e Marcela conversando sobre ele e Osmar. Bruna está falando sobre os gostos de cada um para comida, então ele se senta à mesa e pede mortadela com pão.

Ariclenes interpreta que Suzana o ajudou por que ainda gosta dele e leva flores pra ela. Ariclenes e Suzana tomam vinho e relembram o passado. E, depois de colocar um disco com uma música do passado dos dois, se beijam. Pela manhã, Adriano liga pra ela e conta que Victor Valentim beijou Jaqueline e ela fica indignada. Suzana volta ao quarto com uma bandeja e joga leite na cara dele e o expulsa do apartamento com as calças na mão.Suzana expulsa Ari de seu apartamento

Saindo do apartamento de Suzana, Ariclenes vê a revista Moda Brasil com Jacques Leclair na capa e fica revoltado.

A reportagem de Jacques faz o maior sucesso. O telefones do ateliê não param de tocar e algumas clientes vão pessoalmente cumprimentá-lo.

Ariclenes chega em casa reclamando de Suzana para Luti e só se anima ao ver o desenho de Luti para o vestido de Camila.

Jacques manda flores para Suzana com um convite para jantar e ela aceita.

Comentários sobre o capítulo: hoje eu praticamente assisti à novela no PC, não consegui ver quase nada na TV, então peguei os vídeos resumidos. O que era a Jaqueline hoje?!! Meu Deus, essa mulher é maluca ao cubo. Ri muito!! Aliás, o trio Jaqueline, Jacques e Victor hoje estava muitíssimo afinado.

Na parte séria da novela, eu acho que existe um pouco de exagero na postura de Julinho ao enfrentar Gustavo, mas fora isso, eu acho que ele tem muita fibra.

Por fim, as 2 cenas com Edgar foram dignas de ser guardadas. A “filosofada em vão” que ele deu no restaurante com Camila e depois a cena com mãe, Marcela e a empregada… perfeitas. É o que eu mais gosto nas novelas do Manoel Carlos, o que eu chamo de diálogos e conversas naturais. Até a participação breve da empregada é natural. Não é aquela participação de uma mera figurante. Definitivamente, o texto não é para novela das sete. É só minha opinião.

Ah, quase ia me esquecendo de comentar. Mais uma pérola [positiva] da novela. O LP de vinil de Hipertensão Internacional com Wax – Right between the eyes. Se eu não me engano que está na capa é Carla Marins e César Filho. Essa novela passou entre 1986 e 1987. Aliás, repararam como estão promovendo a volta dos discos de vinil nas novelas?


Tags: ,

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>